domingo, 30 de julho de 2023

Parque do Carmo realiza Festa das Cerejeiras e Festival das Estrelas em agosto

A 43ª Festa das Cerejeiras e o 3º Festival das Estrelas “Tanabata” acontecem dos dias 4 a 6 e de 11 a 13 de agosto (de sexta a domingo) no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo. Os eventos são organizados pela comunidade japonesa e tem shows de música, danças típicas, taiko (tambores tradicionais) e barracas de culinária com pratos típicos, como sushi e tempurá.

Os horários são: sextas-feiras, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

  • Clique aqui para conferir como chegar, horários de funcionamento, estacionamento e outras informações sobre o Parque do Carmo e Bosque das Cerejeiras nas resenhas do site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques
O Parque do Carmo abriga o Bosque das Cerejeiras, com mais de 4 mil árvores desta espécie, a “sakura” em japonês. A florada dura cerca de 10 dias - acontece no Brasil somente nesta época do ano - e comunidade japonesa celebra nesta época o “hanami”, que é a contemplação das flores das cerejeiras que simbolizam o amor,a felicidade, a renovação e a esperança.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques no Instagram e no Facebook  - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

Outra tradição japonesa é pendurar nas cerejeiras tiras de papel com mensagens de esperança para o futuro, os “tanzaku”, que na cerimônia de encerramento são recolhidas e queimadas em um ato simbólico para realiza os pedidos. 

Há estacionamento gratuito no local. A SPTrans disponibiliza a Linha 4050-10 (tarifado), saindo do Metrô Itaquera (plataforma E) até o Parque do Carmo (portão 1).

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques no Instagram e no Facebook  - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site