segunda-feira, 29 de maio de 2023

8 de junho; Corpus Christi: O que fazer no feriado em SP

Parque Ibirapuera
O feriado de Corpus Christi 2023 é na quinta-feira dia 8 de junho. São Paulo oferece várias opções de lazer na folga e os parques da cidade permanecem abertos com atrações especiais, como as festas juninas. No dia 8 de junho, às 14h, o Parque Villa-Lobos tem show da banda de reggae Maneva com participação de Juliette, Vitor Kley, Felipe Araújo, Carlinhos Brown, Gabriel o Pensador, Toni Garrido e Ana Gabriel. Os ingressos custam a partir de R$ 100.

O Parque Villa-Lobos oferece várias atrações, como o carrossel e a roda gigante, que está no Parque Cândido Portinari, contíguo ao Villa-Lobos. Também está em cartaz a exposição Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N, que apresenta figurinos e adereços dos personagens dos filmes e gibis dos Vingadores, como Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra, Viúva Negra e Hulk.

Além disso, há espaços temáticos, como o "Corredor da Armadura" (do Homem de Ferro), “O laboratório de Bruce Banner” (do Hulk) e “O Reino de Wakanda” (Pantera Negra). A exposição acontece aos fins de semana, das 10h às 22h, e de terça a sexta, das 13h às 21h30. Ingressos a partir de R$ 90 (inteira), no local ou pelo site.

As festas juninas chegam ao Parque Villa-Lobos no feriado de Corpus Christi (quinta, 8 de junho) até domingo (11) e segue nos próximos nos fins de semana (17 e 18 de junho e 24 e 25 de junho) das 10h às 18h. Com barracas de comida típica, música, quadrilha, gincanas para as crianças, a festa acontece no espaço "Família no Parque" (em frente ao portão de entrada), que também tem brinquedos infláveis, tirolesa, entre outros. A entrada é gratuita.

Festa Junina no Parque da Água Branca

O Parque da Água Branca, em Perdizes, inicia sua tradicional festa junina no dia 8 de junho (feriado de Corpus Christi) e a quermesse segue até o dia 11 (domingo) das 10h às 19h. Confira mais informações aqui

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera convida para um passeio em contato com a natureza e se preferir, para as atividades físicas. O parque tem pista de corrida, de ciclismo, de skate, quadras, aparelhos de ginástica ao ar livre. Se optar por cultura e lazer, vale visitar os museus do parque: MAM, Museu AfroBrasil e MAC, que estão abertos no feriado.

Encontre os parques de São Paulo

Para encontrar o parque mais perto de sua casa, veja por bairro, região, e nome ou no mapa da cidade de São Paulo.

O Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques já visitou mais de 200 parques no Brasil e no mundo e traz dicas de como chegar, estacionamento, principais atrações, atividades e o que fazer em cada local, além de fotos e vídeos.

Feriado para as crianças

Os playgrounds são ótimas opções de diversão para as crianças. Há também parques, como o Parque Ceret, que possui brinquedos adaptados para necessidades especiais. Veja os parques de SP com playground para as crianças

Para fazer um piquenique com a família, alguns parques da cidade têm mesas com bancos e outros até churrasqueira. Confira aqui 25 parques para piquenique em São Paulo
Alguns parques de São Paulo não permitem bicicletas e skates. Confira aqui onde é permitido pedalar, e existem locais em que há aluguel de bicicletas, como o Parque Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos. Os parques com pistas especiais para skate estão aqui
E os cachorros também têm vez nos parques paulistanos! Veja os locais que aceitam os pets aqui

Avenida Paulista

Outra opção é a Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Os 2 parques da avenida (Trianon e Mário Covas) estão fechados no domingo, 11 de junho de 2023, pois acontece a 27ª Parada LGBT+ com início às 10h. O Parque Augusta também fica fechado devido ao evento, que segue pela rua da Consolação.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site