terça-feira, 3 de maio de 2022

Site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques completa 10 anos; Confira a lista dos 10 melhores parques de SP

O Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques completou 10 anos em maio último. Iniciado como um blog em 2012, o site visitou, fotografou e resenhou 208 parques urbanos no Brasil e no exterior. O propósito do trabalho é informar os leitores sobre as principais atrações, infraestrutura, flora, fauna além dos serviços oferecidos pelas áreas verdes para estimular seu uso, facilitar a visita e conscientizar sobre a preservação destes espaços nas cidades.

Para comemorar os 10 anos, o site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques reformulou a lista dos 10 melhores parques de São Paulo (veja abaixo).

Toda semana, o site traz atualizações de eventos e atividades nos parques e notícias sobre saúde, bem-estar e meio ambiente.

O site conta com mapas e vídeos dos locais visitados. As informações estão organizadas para facilitar o acesso às principais atrações dos parques. O Áreas Verdes das 
Cidades - Guia de Parques
 está nas redes sociais InstagramFacebook e Youtube.

Os critérios usados para a classificação dos 10 melhores parques de São Paulo baseiam-se, principalmente, em pontos atribuídos quanto a diversidade de atrações/infraestruturas (playground, ciclovia e ciclofaixa, museu, biblioteca, pista para caminhada e corrida, área de estar, etc); facilidades de acesso (ônibus, metrô, carro, estacionamento, etc.); manutenção do local, inclusive limpeza dos sanitários (avaliados no dia da visita), segurança no local; opções de alimentação/bebida (bebedouros, lanchonetes, restaurantes, etc.), diversidade da flora/fauna presente e, também, a existência/promoção de atividades físicas e culturais no local.

Os 10 melhores parques de São Paulo - Site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques
  1. Parque Ibirapuera
  2. Jardim Botânico de São Paulo
  3. Parque Villa-Lobos
  4. Parque da Juventude Dom Evaristo Arns
  5. Parque Estadual da Cantareira
  6. Parque Ecológico do Tietê
  7. Parque da Aclimação
  8. Parque Ceret
  9. Parque da Água Branca
  10. Parque Alberto Löfgren (Horto Florestal)

1 comentários:

  1. Guedes parabéns pelo trabalho executado nestes anos , um grande abraço.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site