quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Natal em São Paulo: Confira as atrações de 2021 no Parque Ibirapuera

Projeto gráfico das esculturas de Natal do lago do Parque Ibirapuera 

O Parque do Ibirapuera, na região central de São Paulo, comemora o Natal de 2021 com decoração e atrações especiais a partir do dia 4 de dezembro. Com o tema “Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza”. A atração fica até o dia 6 de janeiro de 2022.


O lago do parque terá esculturas de flores, plantas aquáticas e borboletas iluminadas, com alturas que variam de 2 a 3 metros. A fonte do Ibirapuera fará show de projeções holográficas todos os dias às 20h e às 21h30 
e as árvores à margem do lago recebem as luzinhas natalinas tradicionais.
Por todo o parque, também há decoração com conteúdo interativo. Por meio do celular, há o acesso por QR Code nas peças expostas para acessar algumas histórias contadas na edição do ano passado, além de oito novas narrativas que retratam a fauna e a flora do Ibirapuera.

O acesso mais próximo ao lago do Ibirapuera é pelas entradas 9 e 10 do Parque Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral (na altura do Monumento às Bandeirantes).

Estacionamento do Parque Ibirapuera

O estacionamento do Parque Ibirapuera custa R$ 11 (de segunda a sexta) e R$ 13 (fins de semana e feriados). O valor é cobrado como diária, portanto, não há limite de tempo para sair da vaga.

O estacionamento é acessado pelos portões 3 (Avenida Pedro Álvares Cabral) ou 7 (Avenida República do Líbano) do parque. Há quiosques/guichês no interior do parque para efetuar o pagamento. Há 15 minutos de tolerância.

A opção para os motoristas é parar nos bolsões atrás da Assembleia Legislativa. Há também ruas próximas, onde se pode estacionar (atenção para as placas existentes, pois em alguns locais é Zona Azul, mesmo aos domingos).

Atenção! Nos finais de semana e feriados pode ser utilizado grátis o estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral), com entrada e saída pela Avenida Sargento Mário Kozel, funcionando das 8h às 18h. Exige-se na entrada do estacionamento mostrar o documento do carro e a carta de habilitação ao policial de plantão.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

8 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site