quinta-feira, 21 de abril de 2022

22 de abril: Dia Mundial da Terra 2022


No
 dia 22 de abril, comemora-se o Dia da Terra, uma oportunidade para a conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente. A data lembra a manifestação a favor da proteção ambiental ocorrida em 22 de abril de 1970 nos EUA com a participação de duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. 

Após o movimento, o governo dos Estados Unidos da América criou a Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. A ONU reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra.

Em 2022, a organização EarthDay.org escolheu o tema “Invest in our Planet”, ou na tradução livre: “Invista em nosso Planeta”A organização é composta por empresários, professores e políticos estadounidenses e da Finlândia e escolhe todo ano um tema para atrair debates e atividades sobre a proteção do meio ambiente.

A EarthDay.org, juntamente com parceiros, apresenta a "Cúpula de Ação Climática do Dia da Terra". Exalta que precisamos atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até meados do século para manter a temperatura global abaixo de 1,5°C. Conclama a todos para conhecer algumas das principais soluções que nos ajudarão a fornecer as reduções de gases de efeito estufa necessárias até 2030 para cumprir o Acordo de Paris.

Confiram a seguir curto vídeo alusivo ao tema!


Vejam os eventos que abordarão o tema no link https://www.earthday.org/earth-day-2022/

Fontes: earthday.org

Por Letícia Jardim Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades

Foto: Pixabay.com


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site