quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Parque Ibirapuera tem decoração e iluminação especial de Natal 2020

O Parque do Ibirapuera, na região central de São Paulo, preparou uma decoração de Natal diferente para 2020. Com iluminação especial e enfeites que lembram a fauna e a flora nativas combinados com árvores temáticas de Natal, o “Circuito Mágico de Árvores de Natal” está ao redor do lago do Ibirapuera. A atração fica até o dia 6 de janeiro de 2021.

Cada árvore da decoração tem uma fábula diferente de Natal que pode ser acessada pelo celular, por meio do QR Code. As 11 histórias para crianças fazem parte da coleção “Natal no Parque Ibirapuera – Uma Aventura Encantada” e são contadas por personagens característicos do parque, como o sapo cururu, borboletas, abelhas, joaninhas, árvores, flores, entre outros.

Todos os dias acontecem shows de luzes e músicas natalinas sincronizadas com a fonte do Ibirapuera, a partir das 19h30. A cada meia hora, as árvores criarão um efeito visual de encantamento, piscando simultaneamente. 

A tradicional árvore de Natal gigante não foi montada no Parque do Ibirapuera e está na marginal Pinheiros, na altura da Ponte Estaiada. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a mudança se deve à tentativa de evitar agrupamentos por causa do risco pela pandemia de coronavírus. Na nova localização, só é possível visitar a árvore passando de carro ou de ônibus.

As medidas restritivas determinadas pela pandemia de Covid-19 continuam válidas no parque: uso obrigatório de máscaras e proibição de aglomeração.

O acesso mais próximo ao lago do Ibirapuera é pelas entradas 9 e 10 do Parque Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral (na altura do Monumento às Bandeirantes).

Estacionamento do Parque Ibirapuera

O estacionamento do Parque Ibirapuera custa R$ 10 (de segunda a sexta) e R$ 12 (fins de semana e feriados)O valor é cobrado como diária, portanto, não há limite de tempo para sair da vaga.

estacionamento é acessado pelos portões 3 (Avenida Pedro Álvares Cabral) ou 7 (Avenida República do Líbano) do parque. Há quiosques/guichês no interior do parque para efetuar o pagamento. Há 15 minutos de tolerância. 

 A opção para os motoristas é parar nos bolsões atrás da Assembleia Legislativa. Há também ruas próximas, onde se pode estacionar (atenção para as placas existentes, pois em alguns locais é Zona Azul, mesmo aos domingos). 

Atenção! Nos finais de semana e feriados pode ser utilizado grátis o estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral), com entrada e saída pela Avenida Sargento Mário Kozel, funcionando das 8h às 18h. Exige-se na entrada do estacionamento mostrar o documento do carro e a carta de habilitação ao policial de plantão.

Confira as fotos do Natal no Parque Ibirapuera 2020













 


Mais informações no site: www.natalnoparque.com


Leia também


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site