terça-feira, 20 de outubro de 2020

MAM, no Parque Ibirapuera, e Pinacoteca de São Paulo abrem na quarentena


A maioria dos parques de São Paulo continuam fechados aos fins de semana e feriados, mas a flexibilização da quarentena permitiu a abertura de atividade culturais, como museus, cinemas e teatros, com restrições para evitar o contágio por coronavírus. O MAM e o Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, e a Pinacoteca de São Paulo, ao lado do Parque Jardim da Luz, estão abertos para ao público e é obrigatório o agendamento antecipado da visita pelo site.

Os protocolos de segurança sanitária são os mesmos para visitar os parques: é obrigatório o uso de máscara, a temperatura será tirada à entrada dos locais, continua o distanciamento de no mínimo 1,5m entre visitantes e a capacidade máxima é de 60% de lotação. 

Os ingressos estão gratuitos até o fim do mês de outubro no MAM e na Pinacoteca até o dia 23 de outubro.

MAM - Parque Ibirapuera

No Parque Ibirapuera, apenas o MAM reabriu de terça a sexta, das 12h às 18h, com duas exposições: “Antonio Dias: derrotas e vitórias”, uma retrospectiva do artista plástico paraibano, e “Clube de colecionadores de fotografia do MAM – 20 anos”.



É obrigatório marcar sua visita antecipadamente por causa da quarentena. Clique aqui . Os ingressos estão gratuitos até o 31 de outubro.

O Museu Afro Brasil, também localizado no Parque Ibirapuera, abre de terça a sexta, das 11h às 17h, a partir do dia 21 de outubro.

Os outros museus do Parque Ibirapuera, Oca e MAC, continuam fechados. O Auditório Ibirapuera também permanece sem programação.

Para saber como chegar, estacionamento, horários de funcionamento e outras informações sobre o Parque Ibirapuera clique aqui 

Pinacoteca – Parque Jardim da Luz

Ao lado do Parque Jardim da Luz, a Pinacoteca de São Paulo reabre nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, com entrada grátis até o dia 23 de outubro. A exposição em cartaz é "Osgmeos: Segredo" com mais 650 itens, inéditos ou nunca exibidos no Brasil, dos artistas Otávio e Gustavo Pandolfo. Os ingressos têm obrigatoriamente que ser adquiridos com antecedência pelo site. A Pinacoteca está aberta de quarta a segunda, das 14h às 20h.


Se for de segunda a sexta, aproveite para visitar as esculturas do Parque Jardim da Luz (o parque fecha aos finais de semana e feriado por determinação da quarentena de Covid).


Para saber como chegar, estacionamento, horários de funcionamento e outras informações sobre o Parque Jardim da Luz clique aqui 

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site