quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Parque Ceret tem festa nordestina neste fim de semana


O Parque Ceret, na zona leste de São Paulo, comemora as tradições nordestinas com uma festa neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, com culinária, música, literatura, brincadeiras típicas para família toda se divertir. A entrada no Parque Ceret é gratuita e as atrações têm preços populares.

A programação de fim de semana da festa nordestina acontece das 10h às 20h e tem shows ao vivo de forró durante o dia (como no domingo, às 11h com a dupla Forró e Inversões), repentistas e violeiros. O Parque Ceret recebe diversas barracas de culinária típica, como baião de dois, acarajé, carne seca, sarapatel e outros pratos típicos nordestinos para todos os gostos. 


Para saber como chegar, mapas, estacionamento e outras informações sobre o Parque Ceret clique aqui

A literatura de cordel - um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais - também marca a presença na festa por meio de leituras e dos próprios folhetos à venda.

As crianças podem se divertir no pula-pula e outros brinquedos infláveis.

O evento no Parque Ceret faz parte da semana das tradições nordestinas organizada pela Anesp (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo) e Copane (Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo). O CIC (Centro de Integração a Cidadania) promove gratuitamente teste de glicemia e medição de pressão arterial.



Por Letícia J. Guedes - Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site