quinta-feira, 2 de maio de 2019

Site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques faz 7 anos com recorde de visualização e mais de 170 parques resenhados

O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques comemora 7 anos neste ano. As matérias do site trazem informações completas dos parques, praças e jardins urbanos, do Brasil e do mundo, visitados e fotografados pela equipe do site e colaboradores. São mais de 170 resenhas em nosso arquivo, com 96 parques somente em São Paulo. 

E ao longo deste sétimo ano de vida do Áreas Verdes, de maio de 2018 a abril de 2019, foram registrados os recordes de audiência do site - com o aumento de 38% no número de views em relação ao mesmo período no ano anterior (2017-2018), perfazendo um total de 3,1 milhões de views desde sua criação.

A principal meta do Área Verdes das Cidades é reunir informações atualizadas e serviços dos parques para facilitar a visitação destas áreas que são verdadeiros patrimônios naturais, culturais e esportivos à disposição da população. Já são mais de 170 resenhas em nosso arquivo, com 96 parques somente em São Paulo. 




Toda semana, há matérias novas de divulgação de eventos especiais nos parques de São Paulo, principalmente ligados à cultura, esportes e à conscientização ambiental. O site também publica reportagens sobre saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, cultura, lazer e educação ambiental.

O Áreas Verdes das Cidades oferece mapas de localização, links para previsão do tempo e ferramenta de busca rápida pelo nome ou palavra-chave.

Audiência em crescimento 



De maio de 2018 a abril de 2019, o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques registrou um aumento de 35% no número de views, com o pico no mês de dezembro devido a férias e eventos de Natal e Ano Novo em São Paulo (200 mil views neste mês), batendo todos os recordes de audiência do site.

O site foi tema do programa Conexão do Canal Futura, que entrevistou o editor-chefe do Áreas Verdes das Cidades, o engenheiro aposentado Antonio Marques Guedes, que contou sua iniciativa de catalogar os parques que visitava e transformar as informações em um guia para incentivar a visitação aos parques.


Atualização do acervo de parques visitados
Ao longo do último ano foram adicionadas resenhas de parques de Goiânia – considerada a cidade mais arborizada do Brasil, segundo o IBGE -, Brasília e Palmas (Tocantins) e de áreas verdes do exterior; nas cidades de Amsterdã (Holanda), Boston (EUA) e Swansea (País de Gales, no Reino Unido).

Mídias Sociais
O Áreas Verdes das Cidades está nas principais mídias sociais. Com postagens diárias de nossas melhores fotos e matérias, em 2019, atingimos 75 mil seguidores no Facebook. Também temos Instagram e um canal no Youtube.


Áreas Verdes das Cidades no Facebook, Instagram e YouTube
Contato: areasverdesdascidades@gmail.com

4 comentários:

  1. números poderosos Guedes, fruto de muita dedicação e trabalho! vc certamente será lembrado por esse pioneirismo! abs

    ResponderExcluir
  2. Estimado GUEDES,

    Nos contagia, a força e ânimo de VOCÊS. Alguém algum dia saberá dar valor ao Produzido.

    A VIDA nos leva a Caminhos entendidos por nós mesmos.Um Pensamento diz : Siga à frente corajosamente,porque a vitória somente sorri àqueles que não param no meio da estrada.

    O importante é que estejamos FELIZES naquilo que fazemos.

    Até breve.

    Abraço Forte,
    Abel Limãos
    03-Maio-2019


    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site