terça-feira, 10 de julho de 2018

Parque Boston Common em Boston - EUA

Parque Boston Common, que fica situado na cidade de Boston (Massachusetts), é o mais antigo parque americano (1634) e tem 202.300 m² de área em seu total. É o local onde habitantes da cidade e turistas se reúnem para fazer piqueniques, assistir a performances musicais e se divertir. Também marca o início da "Freedom Trail" e normalmente está repleto de turistas para começar a explorar os marcos da era revolucionária de Boston
Parque Boston Common

Horário de funcionamento:
24h ininterruptos
Contatos:
00 XX 1 617 635 4505 
Localização:
139, Tremont Street, Boston, MA 02111, EUA
Ver no mapa

Como chegar ao Parque Boston Common
  1. Metrô - Linha vermelha até a estação Park Street ou linha verde até as estações de Boylston ou Park Street;
  2. Ônibus - Linha 39 e
  3. Carro - Vá à Boylston Street com a Charles Street, pois tem um estacionamento subterrâneo na Charles Street.
Para saber a previsão do tempo para Boston, clique aqui.

Infraestrutura
O Parque Boston Common tem fontes, lago (o "Frog Pond", onde as crianças podem se divertir no verão na piscina de jatos d'água. No inverno, o lago é transformado em um rinque de patinação no gelo), campo de beisebol, quadra de tênis, playground, esculturas, monumentos (um dos mais visitados do parque é a escultura de bronze que celebra a bravura de Robert Gould Shaw e a 54ª Infantaria da Massachusetts durante a Guerra Civil Americana), entre outras. A Freedom Trail começa no parque com um traçado idealizado em 1958. Foi concebida para facilitar a vida de quem visita a cidade e principalmente preservar a história da revolução americana através de 16 “paradas obrigatórias”, consideradas partes relevantes de um quebra-cabeça da época da Revolução Americana que posteriormente levariam à declaração de Independência dos EUA em 4 de Julho de 1776.

Flora
Há mais de 80 espécies de árvores e plantas no local, entre elas o olmo americano, que é a árvore símbolo de Massachusetts.

Fauna
Avifauna tem várias espécies presentes com destaque para o pato americano com suas belas cores. Esquilos também são muito comuns no parque e o percorrem sem se importar muito com os visitantes do local.


Há bar e lanchonete que servem bebidas e refeições no local, além de muitos estabelecimentos comerciais desse ramo na Tremont Street, que é uma das ruas que cerca o Boston Common.

Sinopse histórica do Parque Boston Common
O Boston Common, o mais antigo parque americano, inicialmente (1634) era um pasto de vacas. Ele foi um acampamento dos Casacas Vermelhas britânicos antes da Guerra de Independência norte-americana e foi usado para enforcamentos públicos até 1817, tendo sido também um ponto de recrutamento durante a Guerra Civil. Caminhe pelo histórico Central Burying Ground, no lado do parque localizado em Boylston, e veja centenas de lápides fascinantes dos séculos 18 e 19. O Common também serviu como ponto histórico de convergência para protestos, desde reuniões antiescravidão até assembleias contra a guerra. Saiba mais sobre a história do local, texto em inglês, clicando neste link.

Vale a pena no Parque Boston Common
  • Caminhar e/ou correr pelas pistas/trilhas do local, observando suas atrações (monumentos, esculturas, vegetação, lago, etc.) ;
  • Levar as crianças para brincar nos equipamentos do playground do local ("Tadpole Playground Frogs") e no verão, no "Frog Pond", onde é melhor se prepar para se molhar, pois eles colocam um jato vertical de água em funcionamento. No inverno, um rinque de patinação no gelo é montado ali e você pode utilizar;
  • Participar do tour guiado da "Freedom Trail" (para maiores informações, clique aqui) e
  • Utilizar a quadra de tênis e o campo de beisebol para os aficionados nesses esportes.
_____________________________________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte dos textos: Websites da "Prefeitura de Boston" (https://www.boston.gov/parks/boston-common), "Roteiro@Relatos" (http://roteiroserelatos.com.br/) e "Expedia"(https://www.expedia.com.br).
____________________________________________________________________________________

Veja vídeo do Parque Boston Common:


A seguir, veja fotos tiradas no Parque Boston Common (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do local).

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site