segunda-feira, 7 de maio de 2018

8 de maio – Dia Nacional do Turismo foi criado para homenagear parque

Desde 2012, o governo brasileiro considera oficialmente o dia 8 de maio como Dia Nacional do Turismo. A data, que substitui a anterior de 2 de março, foi escolhida por ser o dia em que o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, começou a ser instituído pelo Estado do Paraná em 1916. 

Hoje, o Parque Nacional do Iguaçu recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de visitantes e constitui um ícone do turismo nacional e mundial.

Aproveite este dia para visitar os parques, praças e áreas verdes próximos de sua casa. Além de aproveitar o contato com a natureza, você pode praticar um esporte ou uma atividade física para melhorar sua saúde.  Veja a lista dos parques resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades.

Turismo no Brasil


O Brasil registrou recorde de entrada de turistas estrangeiros em 2017, segundo dados da Polícia Federal (PF) analisados pelo Ministério do Turismo. De acordo com o ministério, o crescimento foi puxado por turistas vindos dos países vizinhos. No último ano, 6.588.770 visitaram o Brasil. O número é maior que o registrado nos anos da Olimpíada (6.546.696) e da Copa do Mundo (6.429.852). A América do Sul registrou um salto de 11,1%, de 3,7 milhões para 4,1 milhões turistas em 2017, o equivalente a 62,4% do total. 

O Brasil recebe principalmente turistas da Argentina (40% do total), Estados Unidos e Chile, segundo o ministério.


Turismo no mundo
O turismo representa uma parte crescente da economia global, chegando a representar 9% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregando 1/11 pessoas em âmbito internacional. Dos mais de 1,2 bilhão de turistas que viajam pelo mundo, apenas meio por cento (6,5 milhões) chegam ao Brasil. 

A Organização Mundial do Turismo (OMT) revelou que em 2017 o setor cresceu 6% no mundo com o aumento de turistas provenientes da China.

Com informações do G1.com, Ministério do Turismo e EFE
Leticia Jardim Guedes - Redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site