quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Virada Sustentável" tem shows no Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera
A "Virada Sustentável" é um festival que reúne diversas atividades como shows, filmes, palestras, exposições, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A 7ª edição em São Paulo acontece entre os dias 24 (quinta-feira) e 27 de agosto (domingo) e tem programação imperdível no Parque Ibirapuera.

A concepção da Virada Sustentável São Paulo 2017 é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU.

São vários eventos em diversos pontos da cidade. No Parque Ibirapuera, que completou 63 anos no último dia 21, acontecem shows de Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, além de bloquinho de carnaval e filme sobre sustentabilidade. 



Confira a programação no Parque do Ibirapuera: Dia 26/8 – sábado

- 14h – Orquestra PRATICATATUM - Tenda Multicultural (montada próxima à marquise do Ibirapuera
A Orquestra PRATICATATUM toca diversos gêneros musicais com canções e músicas instrumentais que vão do clássico, jazz e rock, ao funk, samba e baião.

- 17h30 – Show Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz – Palco do Auditório do Ibirapuera

- 19h – Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental – Filme “Frágil Equilibrio”, de Guillermo García López – Auditório Ibirapuera
No filme “Frágil Equilíbrio,” três histórias em diferentes continentes se entrelaçaram: em Tóquio, dois executivos japoneses têm suas vidas presas no ciclo vicioso do consumismo e do trabalho exaustivo; uma comunidade africana arrisca suas vidas diariamente para atravessar para o primeiro mundo; e, na Espanha, famílias são despejadas pela crise econômica e pela especulação imobiliária. Estas histórias são articuladas pelas palavras de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, que trata de questões universais que ameaçam a humanidade, questionando as bases do mundo em que vivemos. O filme foi vencedor do Prêmio Goya 2017 para melhor documentário espanhol.

– Circuito de Instalações – 17 ODSs
Série de painéis artísticos ao ar livre no Parque Ibirapuera, relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e produzidos por artistas de destaque na arte urbana: Kadu Pifo, Paula Plim, Rimon, Fefe Talavera, Mag Magrela, Ananda Nahu, Vitche, Magoo Felix, Mzk, Danilo Oliveira , Daniel Melim, Tec, Carlos Dias, Jaime Prades, João Lelo, Atsuo e Shn. A exposição fica aberta ao público até o dia 24 de setembro.

27/8 – domingo

- 15h – Bloquinho da Alegria – em frente ao Monumento às Bandeiras
O repertório das apresentações é composto por uma mistura de músicas e ritmos tradicionais brasileiros, desde MPB e samba, até rock nacional, buscando, assim, garantir diversão para toda a família além de proporcionar às crianças e suas famílias uma demonstração da rica cultura brasileira.

- 17h – Arnaldo Antunes – Palco do Auditório do Ibirapuera

Mais informações estão no site oficial da Virada Sustentável.

Por Letícia Jardim Guedes da redação do Área  Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site