quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Parque do Chuvisco em São Paulo

Parque Chuvisco em São Paulo

Parque Chuviscovisitado num domingo, fica na Rua Ipiranga, 792, no bairro do Jardim Aeroporto, zona sul da capital paulista e tem cerca de 37.000 m² de área em seu total. Foi inaugurado no dia 1 de abril de 2017.

Parque Chuvisco

Horário de funcionamento:
7 às 22h 
Telefone:
Não há no local
Localização:
Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto, São Paulo, SP
Ver no mapa

Como chegar ao Parque Chuvisco
  1. Carro - Clique em "Ver no mapa" para traçar seu roteiro. Não há estacionamento no parque, mas existem vagas nas ruas próximas.
  2. Ônibus - linhas números 175T-10 - Metrô Santana - Metrô Jabaquara, 857C-10 - Terminal Campo Limpo - Metrô Conceição, 502J-10 - CPTM Autódromo - Metrô Santa Cruz, entre outras. Para saber outras linhas de ônibus, fornecendo origem e destino, ligue para o telefone 156  da PMSP ou pelo site da Sptrans (clique aqui).

O que fazer no Parque do Chuvisco


O parque oferece pista de caminhada, três quadras poliesportivas, quadra de bocha, playgrounds, aparelhos de ginástica para a terceira idade, três quiosques, ciclovia, núcleo de vivência com uma área construída de 600m² com sala de jogos, além de um galpão multiuso de 1.180m², onde poderão ocorrer atividades de música, exposições e apresentações.

Para os skatistas, a Pista do Chuvisco é uma ótima opção para curtir uma das maiores áreas para o esporte da cidade: são 1.420m² de pista plana e 750m² de pista inclinada e totalizando 2.170 m².
Foto: Prefeitura de SP

Fauna
Alguns pássaros que entretêm os visitantes ao caminhar pela trilha existente.


Flora
A vegetação é composta por pequeno fragmento da Mata Atlântica e algumas árvores frutíferas como jaqueiras, etc.

Não há lanchonetes no interior do parque. Caso queira, leve alimentos e bebidas de casa.

Você pode levar seu cachorro contanto que esteja em guias e focinheiras, estas para os mais bravos. 

Quanto à segurança geral do parque, observamos dois vigias no dia da visita.

História do Parque Chuvisco
O nome do parque preserva parte de sua história e tradição, já que nos tempos da Varig o espaço se chamava Clube do Chuvisco. Para elaboração do projeto, foram contemplados aspectos como insolação, ventilação, preservação das espécies arbóreas e vegetação.
As desapropriações das áreas que integram o parque somaram 11 processos expropriatórios, finalizados entre 1996 e 2014. A licitação para a transformação do local em um parque público foi concluída em abril de 2013 e as obras começaram em agosto do mesmo ano.

Os trabalhos, no entanto, ficaram paralisados por aproximadamente 2 anos (em 2014 e 2015), por conta de redefinições de projeto e da liberação do Termo de Compromisso Ambiental (TCA).

Vale a pena no Parque do Chuvisco

  • Utilizar a pista de skate, uma das maiores e mais completas de SP
  • Caminhar e/ou correr pela trilha/pista existente no parque;
  • Percorrer a ciclovia construída no local para quem é amante das bikes;
  • Praticar seu esporte preferido nas boas quadras presentes;
  • Utilizar os aparelhos de ginástica para se exercitar e
  • Usar o núcleo de vivência que tem uma sala de jogos, além de um galpão multiuso, onde poderão ocorrer atividades de música, exposições e apresentações.
_____________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte texto: Website da Prefeitura de São Paulo (http://www.capital.sp.gov.br/portal/).
________________________________________________________________________________________________________________


Veja vídeo feito no Parque Chuvisco, quando da visita.

A seguir, veja fotos do Parque Chuvisco no dia da visita (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do parque).

Parque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São Paulo

9 comentários:

  1. o parque é muito bom caminho de manhã de segunda a sexta. E jogo volei aos domingos, de manhã. Prescisa de policiais, conversei com a guarda municipal GCM e me foi dito que eles estão vindo do
    Jabaquara fazer patrulhamento. Peço a Prefeitura de São Paulo uma base comunitária .

    ResponderExcluir
  2. O parque é muito bom mas precisa de uma atenção maior no playground. Quando eu fui, vários brinquedos estavam quebrados. Além de as crianças não terem com o que brincar, é Super perigoso. E o parque não tinha nem 1 ano de inaugurado. Triste

    ResponderExcluir
  3. Diversos aparelhos quebrados.O fato interessante é o recolhimento de óleo de cozinha e tb lixo eletrônico!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom para as crianças. Vamos senpre andar de skate. Precisa de policiamento, uma base comunitária por favor!

    ResponderExcluir
  5. A pista de skate esta aberta??

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site