terça-feira, 8 de novembro de 2016

Flores nesta primavera no Parque Ibirapuera em São Paulo

Os ipês-rosas (handroanthus impetiginosus) e as primaveras (bougainvilleas) florescem no Parque Ibirapuera nesta primavera e o ornamentam. Veja algumas características dessa vegetação:
Conheça nosso Instagram - Fotos dos parques do Brasil e do Mundo todos os dias!

A "Bougainvillea" é um gênero botânico da família Nyctaginaceae, de espécies geralmente designadas como buganvílias. Nativas da América do Sul, essas angiospermas recebem vários nomes populares, como primavera, três-marias, sempre-lustrosa, santa-rita, ceboleiro, roseiro, roseta, riso, pataguinha, pau-de-roseira e flor-de-papel. Também são encontradas em diversas cores como: Branca, Roxa, Rosa Claro, Pink, Vermelha, Amarela, Laranja, e diversas outras, simples ou com duas cores.

O "Handroanthus impetiginosus" é originário da Bacia do Paraná, conhecido também por piúvaDe crescimento bem rápido em regiões livres de geadas (em dois anos atinge 3,5 metros), pode alcançar até 35 m. Floresce abundantemente de Junho a Agosto, e prefere climas mais quentes, porém num Inverno seco e ameno, ela oferece também uma linda florada no começo da Primavera. Ideal para áreas isoladas, ou paisagismo de grandes avenidas, o ipê-rosa prefere solos férteis e bem drenados. É largamente empregada no paisagismo em geral por apresentar belíssimas inflorescências de cor rosa. É uma espécie recomendada para recuperação de ecossistemas degradados, sendo considerada promissora para revegetação de áreas contaminadas com metais pesados

Fonte do texto: Wikipédia
Imagens: Site Áreas Verdes das Cidades




Veja fotos no local  (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do local).

2 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site