sábado, 5 de agosto de 2006

Aproveite neste fim de semana: Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo


A comunidade japonesa comemora a 40ª Festa das Cerejeiras desde a última sexta-feira a domingo no Parque do Carmo, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. A entrada é gratuita e, além de ver as flores belíssimas, há atrações musicais e de dança típicas e barracas com comida japonesa. 


A festa marca a florada das cerca de 4 mil cerejeiras do bosque especialmente dedicado a elas no parque (entrada pelo Portão 3 -  Av. Osvaldo Pucci, s/nº). 

Segundo a tradição, os japoneses se reúnem para o “hanami”, a contemplação das flores, que significam o início de um novo ciclo no Japão: coincide com o fim do inverno, o início da primavera, o novo ano letivo, o ingresso nas universidades e as promoções para novos cargos.

A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores também representam a fragilidade da vida e sua maior lição é aproveitar intensamente cada momento, sem medo.

A festa do Parque do Carmo acontece desde 1978 e é organizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo e entidades da comunidade nipo-brasileira.

Para facilitar o acesso, os organizadores recomendam que os visitantes utilizem o Metrô, pois na estação Corinthians-Itaquera, a SPTrans disponibilizará durante o evento, uma linha de ônibus especial tarifada que fará a interligação com o Parque do Carmo.

Por Letícia Jardim Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site