segunda-feira, 18 de junho de 2018

Férias de julho: Museu no Parque Água Branca tem fósseis de dinossauros que viveram em SP

Museu Geológico - Parque Água Branca
Dentro do Parque Água Branca, o Museu Geológico Valdemar Lefèvre (Mugeo) reúne uma série de exposições permanentes de fósseis, minerais, rochas, objetos e documentos antigos encontrados em solo paulista pelas equipes de pesquisa da Comissão Geográfica e Geológica de São Paulo. É um passeio interessante com as crianças durante as férias de julho, mesmo nos dias mais frios.

Entre o material exposto, estão os fósseis de dinossauros encontrados no Brasil (Estado de São Paulo). Um deles é o de um titanossauro, espécie de dinossauro que pesava quase 10 toneladas e media cerca de 12 metros, e os ossos de uma baleia azul – costela, vértebras torácicas, peças da bacia e da barbatana – de aproximadamente 700 anos, encontrados na Praia Grande, no litoral. O animal pode atingir 35 metros de comprimento, pesar 150 toneladas e viver até 40 anos.

O Mugeo foi criado em 1967 e sua visitação é gratuita. Aproveite as férias de julho e agende uma visita guiada.


Para escolas e grupos é cobrado o valor de R$ 5,00 (cinco reais) por pessoa para escolas particulares e de R$ 1,00 (um real) para escolas públicas.

O horário de funcionamento do Museu Geológico Valdemar Lefèvre é de terça a domingo das 9h às 17h. O telefone: 11 3872-6358.


Para saber como chegar, localização, mapas, horário de funcionamento e resenhas sobre a visita do site Áreas Verdes das Cidades ao parque clique em Parque Água Branca

Com informações e foto do site ambiente.sp.gov.br

Leia mais dicas para as férias de julho:


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site