sábado, 23 de julho de 2016

Aproveite a Ciclofaixa de Lazer aos domingos para visitar 3 parques da região central de São Paulo


Você pode aproveitar os domingos para visitar pedalando 3 parques da região central de São Paulo - Parque do Ibirapuera, Parque do Povo (Itaim Bibi) e Parque das Bicicletas (Moema) - utilizando uma das Ciclofaixas de Lazer, iniciativa da Prefeitura que separa uma faixa das ruas para o uso exclusivo de bicicletas - as Ciclofaixas de Lazer.

A sugestão do site Áreas Verdes das Cidades é que você saia do Parque do Povo e siga até o Parque do Ibirapuera e, se estiver no pique, vá até o Parque das BicicletasAs vias são na grande maioria planas e o trajeto pode durar cerca de 40 minutos para chegar. Mas o tempo da viagem você decide! 

As Ciclofaixas de Lazer funcionam das 7h às 16h e têm sinalização própria, pintura no asfalto, além de cones entre a faixa para bicicletas e as demais para carros que garantem mais segurança. A velocidade máxima para automóveis também é reduzida durante o funcionamento.

Não se preocupe muito com o caminho, pois há sinalização (principalmente pintada na via) para o trajeto até os parques. Se quiser confira no mapa as ruas pelas quais irá passar ou veja na descrição abaixo.

Pela ciclofaixa, o trajeto tem 4,5 km (Parque do Povo ao Parque do Ibirapuera – Portão 7 -Avenida República do Líbano com rua Professor Filadelfo de Azevedo), e leva em média 30 minutos. Do Parque do Povo diretamente para o Parque das Bicicletas, cerca de 4,3 km. Entre os parques do Ibirapuera e das Bicicletas o percurso é de 1,5 km (15 minutos).

As principais vias são a Avenida Henrique Chamma  (Parque do Povo), Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Rua Gomes de Carvalho, Rua Olimpíadas, Rua Fiandeiras, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Helio Pellegrino e no cruzamento da Rua Inhambu com a Avenida República do Líbano você pode optar: à esquerda, o Parque do Ibirapuera, e à direita, o Parque das Bicicletas.

Não se esqueça, menores de 12 anos devem ir acompanhados de responsáveis.


Os parques permitem o uso de bicicletas, então aproveite para conhecê-los pedalando.
_____________________________________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Crédito da foto: "Eu Vou de Bike.com".
_____________________________________________________________________________________________________________

Ver mapa do percurso:

Por Letícia Jardim Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site