sexta-feira, 10 de junho de 2016

Aproveite a Paulista fechada aos domingos para visitar os 2 parques da avenida

A Avenida Paulista se transformou em um dos endereços mais procurados para o lazer aos domingos na cidade de São Paulo. Seus 3 quilômetros ficam fechados para o trânsito dos carros (da Praça Oswaldo Cruz à Rua da Consolação) e os pedestres, ciclistas e skatistas podem circular livremente das 10h às 18h (no horário de verão até às 19h).

Além da pista aberta, várias opções de atividades culturais (museus, cinemas, feiras), restaurantes e bares, a avenida também tem dois parques abertos para os visitantes: o Parque Trianon e o Parque Prefeito Mário Covas.

O Parque Trianon ou Parque Tenente Siqueira Campos está entre as alamedas Peixoto Gomide e Casa Branca, está na altura do número 1540 da Avenida Paulista, bem em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). É um dos parques mais tradicionais de São Paulo – fundado em 1892, com a abertura da avenida.

O parque contrasta com a selva de pedra de seu entorno: preserva diversos tipos de vegetação e fauna (principalmente pássaros), tem pistas de caminhada e cooper em praticamente toda sua área (a maioria com belas pedras portuguesas), playground para crianças e aparelhos de ginástica (Espaço Academia ao Ar Livre).

As esculturas são outra atração do parque - "Fauno", de Victor Brecheret, e "Aretusa" de Francisco Leopoldo Silva.

Importante: não é permitida a utilização de skates, patins, patinetes, bicicletas e equipamentos similares no interior do parque, mas há bicicletários nas entradas para guardá-las.

Na esquina com a Alameda Ministro Rocha de Azevedo (número 1853 da Avenida Paulista) fica o Parque Prefeito Mário Covas, um dos menores da capital. 

O parque é uma área de descanso com pérgula, bancos, mesas, bicicletário e banheiros. Em uma pequena trilha há árvores que restaram da Mata Atlântica original, que faziam parte da casa onde o paisagista Burle Marx nasceu em 1909.

A avenida ainda tem diversas opções de lazer. Confira clicando sobre os nomes para acessar os sites:

Avenida Paulista, 1578

Avenida Paulista, 37

Avenida Paulista, 149

Avenida Paulista, 1313

Avenida Paulista, 900

Rua Augusta, 1470 e 1475

Avenida Paulista, 2064
Avenida Paulista, 2300

Rua da Consolação, 2423

Rua Treze de maio, 1947

Avenida Paulista, 1230

Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2300

Avenida Paulista, 509

Avenida Paulista, 901

Com informações da CET-SP: http://www.cetsp.com.br/consultas/ruas-abertas-av-paulista.aspx

Leticia Jardim Guedes - Redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site