segunda-feira, 17 de abril de 2023

22 de abril: Dia Mundial da Terra reforça o tema “Invista em nosso Planeta” em 2023


No dia 22 de abril, comemora-se o Dia da Terra e é uma oportunidade para a conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente. A data lembra a manifestação a favor da proteção ambiental ocorrida em 22 de abril de 1970 nos EUA com a participação de duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. Após o movimento, o governo dos Estados Unidos da América criou a Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. A ONU reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra.


Em 2023, a organização EarthDay.org permanece com o tema do ano passado: “Invest in our Planet”, ou na tradução livre: “Invista em nosso Planeta”
. Segundo a ONG, este tópico foi bem recebido em todo o mundo e despertou interesse para diversas ações em prol da conservação do meio ambiente.


A organização é composta por empresários, professores e políticos estadounidenses e da Finlândia e escolhe todo ano um tema para atrair debates e atividades sobre a proteção do meio ambiente.


Foto: Pixabay.com e earhtday.com


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site