terça-feira, 17 de maio de 2022

Site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques completa 10 anos


O site 
Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques completa 10 anos em maio de 2022. Atualmente há 203 parques, praças e jardins publicados em resenhas que reúnem as principais informações, serviços, fotos e vídeos das áreas verdes urbanas no Brasil e em diversas cidades do exterior. O site tem em média 110 mil views por mês.

Para comemorar os 10 anos, o site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques reformulou a lista dos 10 melhores parques de São Paulo (veja aqui). A cidade tem o maior número de parques fotografados e resenhados: 117 na capital e região metropolitana.

O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques

Os parques são visitados e fotografados pela equipe do site e colaboradores. Os serviços e principais informações das áreas verdes ficam à disposição para facilitar a visitação destes locais que são verdadeiros patrimônios naturais, culturais e esportivos à disposição da população.

De maneira fácil, há endereço, horários de funcionamento, como chegar aos parques, mapas, se há playgrounds, estacionamento, permissão para levar cachorros, entre outras informações, além de dicas das principais atividades do local. Veja a lista dos parques visitados

Em cada resenha há uma galeria de fotos e um vídeo, além de links para mapas de localização, previsão do tempo e ferramenta de busca rápida pelo nome ou palavra-chave também estão disponíveis no site.

Toda semana, há matérias novas de divulgação de eventos especiais nos parques de São Paulo, principalmente ligados à cultura, esportes e à conscientização ambiental. O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques também publica reportagens sobre saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, cultura, lazer e educação ambiental. 

O Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques está nas principais mídias sociais. Com postagens diárias de nossas melhores fotos e matérias, com mais de 75 mil seguidores no Facebook e estamos no Instagram e Youtube.

O site começou como um blog em fevereiro de 2012, que posteriormente e maio tornou-se um site, pela iniciativa do engenheiro aposentado Antonio Marques Guedes que catalogou os parques que visitava. A partir disso, o transformou em um guia de serviços e informações dos locais.

Áreas Verdes das Cidades no  Facebook, Instagram, Youtube

Contato: areasverdesdascidades@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site