quinta-feira, 16 de março de 2023

22 de março: Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de março desde 1993, quando foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para ser uma oportunidade de conscientização e discussão sobre o uso da água na sociedade mundial.

Neste ano acontece a Conferência da Água 2023 da ONU em Nova York (22 a 24 de março) que reúne representantes de países, cidades, empresas e especialistas para firmarem um acordo para enfrentar a falta de saneamento básico e escassez de água potável em várias partes do mundo. 

O evento tem diversas palestras, seminários on-line, mostra de cinema, corrida nas ruas de Nova York para conscientizar sobre o tema. Para acompanhar, acesse o site oficial do Dia Mundial da Água (em inglês).

Água potável

Hoje, bilhões de pessoas ainda vivem sem água potável no mundo - seus lares (2,2 bilhões de pessoas não têm água potável em casa), escolas (1 em 4 escolas primárias não tem água potável), locais de trabalho, fazendas e fábricas lutando para sobreviver e prosperar.

O Brasil é o maior detentor de água doce de superfície do mundo, com cerca de 12% do total. China e Estados Unidos são os principais consumidores mundiais de água.

Fonte: World Water Day

Foto: Pixabay.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site