quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Parque da Água Branca tem Festival Japonês neste fim de semana


O Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, apresenta neste fim de semana (18 e 19 de agosto) o Festival de Cultura Brasil-Japão (7º To-Sa Matsuri), das 9h às 19h30. Neste ano, o evento comemora 110 anos da imigração japonesa ao Brasil e traz a cultura oriental ao parque: estão programados shows musicais e de dança típica, comidas japonesas, workshops de artes marciais, desenho (mangá) e origami, além de desfiles de cosplays e de moda japonesa. A entrada é gratuita.


Os shows são de grupos covers de músicas de anime (como Banda Triscore), de dança típica yosakoi (grupo Ryo) e shows do cantor Joe Hirata e do comediante de stand up Marcos Aguena.

Os tambores tradicionais japoneses, os taikôs, se apresentam em uma parada pelo parque. Os workshops de artes marciais – de aikidô e judô – e de mangá e origami são gratuitos para crianças e adultos. A rádio taisô (ginástica com música) também terá aulas para quem quiser participar.

O festival também tem desfile de moda japonesa e de cosplays – com a eliminatória do campeonato Cosplay World Master Brasil. A Área de games, o Espaço da criança e os Brinquedos infláveis estarão disponíveis no parque da Água Branca.

Confira horários das atividades no site do Festival de Cultura Brasil-Japão


Informações sobre como chegar, telefones e outras informações sobre o Parque da Água Branca na resenha do site Áreas Verdes das Cidades

Foto: site To-Sa Matsuri

Letícia Jardim Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site