quarta-feira, 9 de maio de 2018

Site Áreas Verdes das Cidades comemora 6 anos com mais 2,3 milhões de views


No dia 3 de maio, o site Áreas Verdes das Cidades completou 6 anos no ar. O site - que é um guia de parques - visitou, resenhou e publicou até hoje 160 áreas verdes urbanas no Brasil e no exterior. O número de visualizações ultrapassou 2,3 milhões desde seu início.

O site Áreas Verdes das Cidades é o maior guia de informações e serviços sobre parques e áreas verdes na internet. A cidade de São Paulo é a que tem o maior número de parques fotografados e resenhados: são 95 na capital.

A equipe do site visita cada parque para conhecer sua infraestrutura, características da flora local e opções de lazer e cultura. Em cada resenha há uma galeria de fotos e um vídeo, além de links para mapas de localização, informações de acesso por meio de transporte público e de carro e as principais atrações de cada parque.

Matérias especiais semanais relacionam os parques por temas: os que permitem cachorros, os que ficam abertos até mais tarde, os que permitem bicicletas, os melhores para skate, entre outros. Além de matérias sobre saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, cultura, lazer e educação ambiental.

O Áreas Verdes das Cidades está nas principais mídias sociais. Com postagens diárias de nossas melhores fotos e matérias, em 2018, atingimos 67 mil seguidores no Facebook e chegamos este ano ao Instagram.

O Áreas Verdes das Cidades  começou como um blog em fevereiro de 2012 e devido à intensa visitação se tornou um site em maio de 2012. A iniciativa do engenheiro aposentado Antonio Marques Guedes de catalogar os parques que visitava se transformou em um guia de serviços e informações dos locais.

Mapas de localização, links para previsão do tempo e ferramenta de busca rápida pelo nome ou palavra-chave também estão disponíveis no site.

Áreas Verdes das Cidades no  Facebook, Instagram,  YouTube Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site