segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Parque da Água Branca em SP tem feira de orgânicos terças, sábados e domingos



O Parque da Água Branca, em Perdizes (São Paulo), recebe a Feira do Produtor Orgânico todas as terças, sábados e domingos, das 7h às 12h. Tudo que é vendido nas barracas é orgânico: verduras, legumes, frutas, e também queijos, pães, bolos, doces, sucos e até as flores.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques no Instagram e no Facebook - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!
produtos para pessoas com restrições alimentares: sem glúten, leite, soja, corantes e aditivos, como na barraca do Atelier Polyana (Instagram @atelier.polyana). Os veganos encontram diversas opções, como o tofu do Sítio Boa Esperança (@sitioboaesperanca.organicos).

As flores são produzidas pela agricultura orgânica familiar sem agrotóxicos do Sítio Horta e Flor em Cotia, e disponibilizam sementes de plantas raras no Brasil, como a papoula.


Em alguns dias, há shows ao vivo de artistas de diversos estilos musicais. Para consultar a programação veja no Instagram @aaorganica

As entradas para a feira são nas ruas Ministro de Godói e Ana Pimentel, ambas com opções de estacionamento. Veja mais informações sobre o Parque da Água Branca aqui

Produtos orgânicos

A Feira do Produtor Orgânico existe desde 1991 no Parque da Água Branca. Os vendedores estão reunidos na Associação de Agricultura Orgânica do Brasil para garantir que os produtos sejam provenientes de cultivo ou produção sustentável em relação ao meio ambiente, aos trabalhadores e aos animais. A preferência é para produtores locais.

O conceito de orgânico se expandiu muito além de “produto sem agrotóxicos” e engloba diversas práticas que abrangem os benefícios para o corpo, mas também para a comunidade e o meio ambiente.

Os produtos podem ser identificados pelo selo “Produto Orgânico Brasil”, um certificado emitido para fornecedores pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e pela “declaração de cadastro” para pequenos produtores (como os de agricultura familiar).


Fotos: Associação de Agricultura Orgânica do Brasil e Governo do Estado de S. Paulo

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques no Instagram e no Facebook - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site