quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Parque Cândido Portinari recebe etapa do Campeonato Mundial de Skate Park


O Parque Cândido Portinari, na zona oeste de São Paulo, é a sede de uma das etapas do Campeonato Mundial de Skate Park 2019 neste fim de semana (de quinta a domingo – do dia 12 a 15 de setembro). As estrelas da modalidade se apresentam nas famosas pistas do parque, que tem um skatepark de 800 m² com arquibancada e é um dos melhores pontos de prática da cidade.


A etapa terá a participação de cerca de 200 atletas entre homens e mulheres da elite do skate mundial na competição que dá 80 mil pontos ao vencedor. A pontuação pode garantir ao vencedor uma vaga olímpica na modalidade park que estará nos Jogos olímpicos de Tóquio-2020. 
Entre os competidores estão o brasileiro Pedro Barros, octacampeão mundial e e atual vice-líder do ranking mundial, e o tricampeão olímpico de snowboard Shaun White que tentará desta vez se classificar para competir na modalidade skate na Olimpíada de Tóquio. Isadora Pacheco, campeã do Circuito Brasileiro de Skate, e Dora Varella, a segunda colocada também participam da competição.
 
As competições e treinos acontecem das 9h às 20h e das 9h às 22h (dias 13 e 14).

Skate nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Pela primeira vez, o skate foi incluído como modalidade oficial nas olimpíadas, nas categorias Street e Park (a mesma desta competição do Parque Cândido Portinari). Esta é considerada a mais versátil, pois o atleta tem de percorrer o percurso em uma pista com diversas formas, como bowls, e ainda tem que praticar o Street - com obstáculos do tipo corrimão, escadas, etc.


Foto: doravarella.com
Por Letícia Jardim Guedes - Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site