terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Parque Ibirapuera e Templo Zu Lai comemoram Ano Novo Chinês 2019 com programação especial

Ano Novo Chinês no Parque Ibirapuera e Templo Zu Lai

As comemorações do Ano Novo Chinês, que celebram o “Ano do Porco” em 2019 e começa em 05 de fevereiro têm duas grandes festas: “O Festival das Lanternas”, no Parque do Ibirapuera, região central de São Paulo, no sábado (16 de fevereiro) e a “Celebração do Ano Novo Chinês 2019” no Templo Zu Lai no domingo (17 de fevereiro), em Cotia (Grande SP). 

A programação tem atividades gratuitas, como shows musicais, apresentações de dança folclórica e artes marciais, workshops de origami, caligrafia chinesa e muito mais. É uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da riquíssima tradição cultural milenar da China e renovar os pedidos de prosperidade para 2019!

A festa se celebra há mais de 2000 anos e tem muitos significados, como esperança, reunião familiar, união da sociedade, tradições e espiritualidade. Para muitos, a data é como um “verdadeiro” dia dos namorados chinês. 

Parque Ibirapuera - Festival das Lanternas - Ano Novo Chinês 2019

O “Festival das Lanternas” tem shows musicais, danças folclóricas, demonstrações de artes marciais, desfile de trajes típicos, além do tradicional desfile do dragão e do leão, entre outros. A programação da festa do Ano Novo Chinês 2019 acontece no sábado (dia 16 de fevereiro) das 10h às 20h, horário marcado para o show com a banda chinesa de Pop Rock Penicillin, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. As atividades são gratuitas acontecem na área de eventos em frente ao Planetário (acesso pelo Portão 3 do Parque Ibirapuera).

Oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafia, aulas demonstrativas de chinês também fazem parte da programação. O evento é realizado pelo Instituto Confúcio na Unesp pela quarta vez em São Paulo.

Centenas de lanternas chinesas com LED serão colocadas no parque. O Festival das Lanternas o Yuan Xiao (元宵节 – Yuán xiāo jié) é o ponto alto das comemorações do feriado do Ano Novo Chinês.

Para mais informações sobre como chegar, estacionamento entre outras acesse o link Parque Ibirapuera 

Templo Zu Lai – Cotia - Celebração do Ano Novo Chinês 2019

O Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, faz a “Celebração do Ano Novo Chinês 2019” no domingo (17 de fevereiro) com eventos especiais gratuitos desde às 10h

Atenção: como o local é religioso, há regras de conduta a serem seguidas pelos visitantes. Verifique-as neste link

A “Cerimônia dos Mil Budas” abre a comemoração, que também tem workshops (também a partir das 10h) de origami, caligrafia chinesa e recorte de papel, entre outros.

Um Almoço Vegetariano está programado para as 11h, mas há barracas com comidas típicas durante todo o evento. A partir das 13h, acontece a “Dança do Dragão e Leão” e diversas apresentações de música e danças folclóricas chinesas.

Também é uma ótima oportunidade para passear pelo templo, que é um verdadeiro parque na cidade de Cotia. 

Para mais informações sobre como chegar, estacionamento entre outras acesse o link Templo Zu Lai

O site Áreas Verdes das Cidades visita e fotografa e tem dicas incríveis de atividades de esporte, lazer e cultura nos parques nas cidades do Brasil e do mundo. Confira!

Confira dicas de parques, atrações turísticas e passeios em Santos (SP)

Com informações dos sites Fórum Brasil-China , Instituto Confúcio e Templo Zu Lai

Por Letícia Jardim Guedes da Redação do site Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site