sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Territórios da Cultura: conheça o projeto criado pela equipe do Áreas Verdes das Cidades

Em 2014 o site Áreas Verdes das Cidades foi premiado no Concurso do Ministério da Cultura (MinC), Cultura 2014, com o projeto "Territórios da Cultura: roteiro cultural e ambiental pelos Parques Urbanos de São Paulo", que tinha como principal motivação convidar os visitantes de passagem por São Paulo durante a Copa do Mundo de Futebol a conhecer e visitar seis parques em diferentes regiões da cidade – Ibirapuera, Trianon, Carmo, Jardim da Luz, Juventude e Casa Modernista – além da organização de um evento de arte ecológica no Parque Jardim da Luz.

Para divulgar o roteiro de visitação foram impressos mapas de bolso e criado um hotsite com informações, mapas e destaques, ambos bilingues (português/inglês).

Nossa fanpage no Facebook recebeu muitos visitantes, que diariamente eram informados sobre atividades e eventos nos parques do roteiro e arredores.

O enorme acervo de informações e imagens do site hoje, com o mapeamento de mais de 120 áreas, somado à versatilidade e disposição da equipe do Áreas Verdes, nos permite desenvolver muitos outros projeto que visem valorizar e divulgar esse enorme patrimônio natural da cidade de São Paulo.

Empresas e entidades que estiverem interessadas em conhecer nossas propostas, podem nos contatar em areasverdesdascidades@gmail.com e enviaremos uma apresentação em pdf.

Acesse aqui para informações, fotos e um vídeo do evento organizado pela equipe do Áreas Verdes das Cidades no Parque Jardim da Luz.
Evento realizado pelo site Áreas Verdes das Cidades no Parque Jardim da Luz
Presentes ao evento realizado pelo site Áreas Verdes das Cidades no Parque Jardim da Luz

Confecção do painel

Painel construído pelos presentes ao evento





2 comentários:

  1. Saludos, muy importantes las actividades que se proponen como alternativa turística, eso significa capturar las impresiones o el nivel de satisfacción del turista o visitante, felicitaciones.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site