sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Parque da Barragem do Guarapiranga completa 7 anos com programação especial neste domingo

Parque da Barragem do Guarapiranga

O Parque Barragem do Guarapiranga comemora seu 7º ano com uma programação especial neste domingo (dia 17), das 8h às 17h. Além de atividades físicas, como aula de alongamento e trilha monitorada, o parque tem oficinas de reciclagem, observação de aves e sobre o uso das PLANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais - na alimentação do dia a dia. Uma exposição de Fauna e flora, com réplica de fósseis, permanece aberta ao longo do dia. Para as crianças há jogos infantis com monitores.

Confira a programação de aniversário da Parque da Barragem do Guarapiranga:

8h as 10h - aula aberta de alongamento
8h as 9h - O parque ainda oferece um diferencial aos amantes das aves: uma oficina de observação para a prática dessa atividade. A atividade acontece também das 16h as 17h.  
9h as 11h - Oficina "Ecotampa Guarapiranga", ministrada por Camilla Fanelli e Bruno Pastor. Os palestrantes ensinam a produzir um tapete feito a partir das de tampas de garrafa PET.
9h, 12h e 15h - jogos infantis e o pega-pega ecológico.
10h as 11h - Para os adeptos do contato com a natureza, é possível participar de uma trilha ecológica. A trilha também acontece às 15h
14h as 15h - Oficina de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC)  
14h as 15h - produção de mudas a partir de garrafas PET

O Parque Barragem do Guarapiranga 

O Parque Barragem do Guarapiranga foi construído de forma a preservar a vegetação e a fauna da represa e causar o menor impacto possível na região:  tem calçada ecologicamente correta, com piso de blocos intertravados, que facilitam a preservação do solo e o escoamento de água.

O parque tem um pontilhão (píer) para facilitar a pesca na represa, além de  pista de caminhada e corrida, playground infantil e playground da longevidade e campo de futebolToda a área do parque é contornada por uma ciclovia.

Veja também:
Represa Guarapiranga completa 100 anos, conheça seus 6 parques 

Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site