quinta-feira, 15 de julho de 2021

Parque Jardim Felicidade em São Paulo


Visitamos num sábado o Parque Jardim Felicidade, que fica localizado na Rua Laudelino Vieira de Campos, 265, Jardim Felicidade, Zona Norte da Capital  e tem cerca de 28.800 m² de área. O parque atualmente está sob gestão privada da empresa Urbia Parques.

As linhas de ônibus que dão acesso ao parque são as de números 8065-10 – Vila Clarice – Lapa, 8100-10 – Terminal Pirituba - Terminal Lapa, 8696-10 – Jaraguá - Pça. Ramos de Azevedo, 8696-41 – Jaraguá - Pça. Ramos de Azevedo e 948A-10 – Vila Zatt - Metro Barra Funda.
Horário de funcionamento:
7h às 18h
Telefone:
(11) 3836-6786  
Localização:
Rua Laudelino Vieira de Campos, 265, Jardim Felicidade
Ver no mapa
Para saber outras linhas, fornecendo origem e destino, ligue para o telefone 156  da PMSP ou pelo site da Sptrans (clique aqui). Para ir ao parque de carro, consulte no box ao lado o link "Ver no mapa" e trace seu roteiro. Não há estacionamento no interior do parque, mas, observando a sinalização, é possível estacionar em ruas próximas.

Infraestrutura
Churrasqueiras, quadra de bocha, mesas para jogos, quadra de basquete, quadra de futebol de salão, playground, nascente e lago, sanitários e mesas para piquenique. Há uma pista de 600 metros, que fica na parte externa baixa do parque e é cimentada, tendo uma boa vegetação lateral e um playground no centro para as crianças. 

Fauna
Conforme o site da PMSP, há "peixes, cágados-de-pescoço-de-cobra e 22 espécies de aves compõem a fauna do parque. Dentre as aves, destacam-se as de fácil observação como socózinho, rolinha, periquito-rico, beija-flor-tesoura, joão-de-barro, ferreirinho-relógio, lavadeira-mascarada, risadinha, cambacica, sanhaçu-cinzento e bico-de-lacre.

Flora
Sua vegetação é composta por áreas ajardinadas e bosques. Destacam-se as alamedas de ipês (Handroanthus heptaphyllus, H. impetiginosus e Tabebuia rosea) e palmeira-rabo-de-peixe-anã, além de exemplares de ingá-banana, pau-ferro, pinange e tipuana. Foram registradas 57 espécies, das quais o pau-brasil está ameaçado. Possui também áreas com árvores frutíferas que foram plantadas através de mutirão feito pela comunidade.

Não há lanchonetes no parque e não observamos ambulantes próximos às entradas do local.


atividades esportivas e culturais programadas pela administração do parque para seus visitantes, como recreação com basquete e dança circular. 

Não há restrições para animais domésticos, desde que os cães estejam em guias e focinheiras, estas para os mais ferozes.

No aspecto de segurança, observamos vigias no parque, conferindo-lhe segurança.

Bicicletas, skates e assemelhados são proibidos de circular no parque.

Sinopse Histórica 
Inaugurado em setembro de 1990, o parque teve participação ativa da comunidade desde a solicitação de sua criação até a definição de seu programa. Seu projeto foi elaborado respeitando a topografia natural do terreno e sua função principal de proporcionar recreação e lazer para a população.

Informações gerais do parque podem ser obtidas pelo telefone da administração (11) 3836-6786.

Vale a pena
  • Praticar atividades esportivas nas quadras do parque, destacando-se, para os aficionados, uma bela quadra de bocha e
  • Percorrer suas pistas e trilhas, admirando a flora e fauna presentes.

Veja vídeo feito no local, quando da visita (sugerimos "clicar" no ícone do "YouTube" para uma melhor visualização).



A seguir, veja fotos tiradas no local no dia da visita.
Pista ao redor do parque





Playground


Pista para caminhadas





Quadra para futebol de salão


Bicicletário



Quadra de bocha

Vista da quadra de bocha

Quadra de bocha
Helicônias

Casa da Administração e Sanitários

Escada que dá acesso à parte baixa do parque

Espaço para piqueniques e churrascos


Vista da quadra de bocha

Lago



Avifauna



Quadras à direita e casa da administração ao fundo






Entrada/saída do parque














0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site