segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Represa Billings terá 2 novos parques no ABC Paulista

Represa Billings


A região do ABC vai ganhar mais dois parques nas margens da represa Billings: o Parque Estadual Águas da Billings e a Floresta Estadual Montanhão. Ainda não há data definida para a inauguração, segundo o Conselho Estadual do Meio Ambiente, responsável pela implantação dos parques.

As novas áreas verdes são uma compensação ambiental pela construção do trecho sul do Rodoanel Mário Covas. Os parques são importantes áreas de lazer e bem-estar para a população, além de promoverem a preservação do meio ambiente da região. 


Ainda não há muitas informações sobre os novos parques, mas no projeto de implantação, há trilhas interpretativas e um programa de educação ambiental com visitas monitoradas.

O Parque Estadual Águas da Billings ajudará a preservação de uma estação de captação de água, já que a represa abastece o ABC e parte da cidade de São Paulo. Já a Floresta Estadual Montanhão funcionará como corredor ecológico até o Parque Natural do Pedroso, em Santo André. 

Parques na Represa Billings

Além do Parque Natural do Pedroso, também há às margens da Represa Billings o Parque Natural Municipal Estoril (São Bernardo do Campo), o Parque Ganhembu e o Parque Shangrilá, ambos na na Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo. 

Veja mapas, como chegar, horários, fotos, vídeos e outras informações sobre esses parques visitados pelo site Áreas Verdes das Cidades.


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site