quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Parque Cemucam tem encontro para observar, fotografar e identificar pássaros de São Paulo neste sábado


O Parque Cemucam, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, sedia neste sábado, dia 28 de outubro, às 7h, mais um #vempassarinhar, um encontro mensal para os moradores da cidade observarem, fotografarem e identificarem aves no local.
Esta prática, conhecida como “bird-watching”, se torna cada vez mais comum em todo o mundo e gerou o aplicativo e-bird (programa global de monitoramento de aves da universidade de Cornwell) que reúne todo o material digitalizado destas observações. Estas informações são usadas por cientistas e gestores de políticas públicas para a preservação da biodiversidade nas metrópoles.
Em São Paulo, o #vempassarinhar é uma iniciativa da Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com o Observatório de Aves do Instituto Butantan e a Save Brasil/Bird Life International.
Para participar, basta chegar ao ponto de encontro, na sede do viveiro Harry Blossfeld (dentro do Parque Cemucam), às 7h.
É recomendável que os participantes usem roupas leves e sapatos confortáveis e tragam binóculos e ou máquinas fotográficas.
A programação inclui a contagem das espécies, um café participativo às 9h30 (traga seu lanche ou bebida), e a palestra “Produção de Árvores Nativas” às 10h30, com o agrônomo Guilherme Brandão do Amaral.

Por Letícia Jardim Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades

Foto: Pixabay.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site