quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Google Street View traz fotos 360° de 7 parques nacionais do Brasil


O Google Street View usou 15 câmeras acopladas em uma mochila para montar uma imagem que gira 360° em cada um dos 7 parques nacionais no Brasil visitados por eles. As fotos podem ser conferidas no site do Google Street View. 

A tecnologia, "a mochila trekker", foi criada para substituir o carro do Google que não podia alcançar algumas ruas para fotografar. Depois, a empresa decidiu usá-la para visitar monumentos históricos, prédios (como o Burj Khalifa em Dubai) e até a Disney. No Brasil, os parques nacionais são os primeiros a serem fotografados com a nova tecnologia. Infelizmente a legenda que acompanha as fotos está em inglês.

O site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques e Praças já visitou e fotografou um deles: o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro, que é o parque nacional mais antigo do Brasil. Você pode ler a resenha e saber mais informações sobre o Parque Nacional do Itatiaia (Parte Baixa) neste link

Para ver as fotos do Google Street View, basta acessar o site, ou o aplicativo para smartphone. Os 7 parques nacionais brasileiros fotografados pelo Google são:

  1. Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (RJ)
  2. Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) - com imagem 360° em 2 pontos diferentes do parque
  3. Parque Nacional do Itatiaia (RJ) - com fotos em 2 pontos diferentes do parque
  4. Parque Nacional da Serra da Bocaina (SP)
  5. Parque Nacional Lençóis Maranhenses (MA) - com fotos de 6 pontos diferentes do parque
  6. Parque Nacional do Iguaçu (PR)
  7. Parque Estadual Ilha do Mel (PR)

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site