terça-feira, 18 de julho de 2017

Campos do Jordão tem dois parques imperdíveis entre seus pontos turísticos

Campos do Jordão Parque Amantikir

O site Áreas Verdes das Cidades visitou dois parques na cidade de Campos do Jordão, um dos refúgios preferidos dos paulistanos para o turismo de inverno e aproveitarem o tempo frio. O  Museu ao Ar Livre Felicia Leirner e o Parque Amantikir são ótimos pontos turísticos para visitar e curtir e a natureza da cidade, típica da serra da Mantiqueira.


Museu ao Ar Livre Felicia Leirner reúne 85 obras da artista nascida na Polônia e radicada no Brasil, distribuídas ao ar livre, sobre gramado e à beira de alamedas em uma área importante por preservar a Mata Atlântica em Campos do Jordão. No mesmo local está o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de InvernoAlém da beleza do lugar - que também tem um mirante para a exuberante paisagem do entorno, incluindo outro ponto turístico de Campos do Jordão, a "Pedra do Baú" - é possível fazer visitas guiadas e ainda aproveitar a intensa programação de música clássica que tem atrações todos os dias durante o mês de julho. Veja neste link a programação do Festival Internacional de inverno de Campos do Jordão. 


Campos do Jordão Parque Amantikir
O Parque Amantikir - nome tupi que foi aportuguesado para Mantiqueira -  é formado por 26 jardins com mais de 700 espécies de plantas, inspirados nos grandes jardins internacionais de várias partes do mundo como França, Holanda, Japão, Suíça, Inglaterra, Escócia, Alemanha e Canadá. 
Vale a pena percorrer tranquilamente as trilhas, observando a variedade de jardins e flores e respirando o ar puríssimo do lugar. Do mirante pode-se observar a paisagem do Vale do Lageado. 
Confira neste link: informações sobre localização, como chegar, horário de funcionamento, atividades do parque e ver mais fotos do Parque Amantikir

Por Letícia J. Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades

Veja também:
Verifique o Tempo em Campos do Jordão (Climatempo)

1 comentários:

  1. Guedes você está em todas, só não entendo porque o prefeito da Cidade de São Paulo não vê isso. Tenha CALMA.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site