quinta-feira, 3 de maio de 2018

Site Áreas Verdes das Cidades completa 6 anos com 160 parques/jardins/praças visitados

Neste dia 3 de maio, o site Áreas Verdes das Cidades completa 6 anos desde sua criação. O site visitou, resenhou e publicou até então 160 áreas verdes urbanas no Brasil e no exterior.

Com média de 50 mil visitas ao mês – cerca de 6 mil apenas nos fins de semana -, o site Áreas Verdes das Cidades é o maior acervo de informações e serviços sobre parques e áreas verdes da cidade de São Paulo na internet.

A equipe do site visita cada parque para conhecer sua infraestrutura, características da flora local e opções de lazer. Em cada resenha há uma galeria de fotos e um vídeo, além de links para mapas de localização, informações de acesso por meio de transporte público e de carro e as principais atrações de cada parque.

O Áreas Verdes das Cidades  começou como um blog em fevereiro de 2012 e devido à intensa visitação se tornou um site em maio de 2012. A iniciativa do engenheiro aposentado Antonio Marques Guedes de catalogar os parques que visitava se transformou em um guia de serviços e informações dos locais. Hoje o site tem em média 50 mil page views por mês, mais de 67 mil inscritos em sua página no Facebook e um canal no Youtube. Também está presente nas redes sociais, Google+ ,  Ello, esta com mais de 300.000 views e, mais recente, no Instagram com cerca de 2.000 seguidores.

Atualmente são 159 resenhas de áreas verdes de São Paulo, outras cidades do Brasil e de parques/jardins/praças de diversos países do mundo. Em cada uma, há informações sobre como chegar, a infraestrutura, características da flora local, opções de lazer e também vídeo e uma galeria de fotos feitos durante a visita ao parque.

Matérias especiais semanais relacionam os parques por temas: os que permitem cachorros, os que ficam abertos até mais tarde, os que permitem bicicletas, os melhores para skate, entre outros. Além de matérias sobre saúde, qualidade de vida e educação ambiental.

Mapas de localização, links para previsão do tempo e ferramenta de busca rápida pelo nome ou palavra-chave também estão disponíveis no site.

Por Letícia Jardim Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades

Leia mais:

Encontre o parque mais próximo de você
Veja os 10 melhores parques de São Paulo

4 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site