quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Parque Prospect em Nova York - EUA

O Parque Prospect, que fica no Brooklyn em Nova York, foi visitado numa quinta-feira de verão da cidadeO parque, que é um dos maiores de Nova York e recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente, tem uma superfície de 2.130.000 m² e fica ao lado de outra bela atração do bairro, o Jardim Botânico do Brooklyn. É gerido pela "The Prospect Park Alliance" que é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1987 para restaurar e manter o local, após um longo tempo de deterioração.
Horário de funcionamento:
Diariamente das 5h à 1h da manhã seguinte
Telefone:
  00 XX (1)(718) 965-8951
Localização:
95 Prospect Park West, Brooklyn, Nova York, 11225, EUA
Ver no mapa

Para ir ao parque há várias linhas de ônibus, entre as quais a B41, B71 na Grand Army ou Ocean Av; e B68 na Prospect Park Southwest Park Circle ou Bartel-Pritchard Circle.

De Metrô use as linhas F, G parada 15th St/Prospect Park e Fort Hamilton Parkway; 2, 3 parada Grand Army Plaza e as Q, S, B com parada Prospect Park.

De carro vá ao box ao lado e clique em "Ver no mapa", traçando seu roteiro. Há estacionamento no local, mas como se trata de Nova York que tem um trânsito complicado, recomendamos que, especialmente aos turistas, usem o transporte público.

Para saber sobre a previsão do tempo em Nova York, clique aqui.

Fazem parte da infraestrutura do Parque Prospect um prado enorme de 350.000 m² ("Long Meadow"), que é um dos maiores espaços verdes públicos do Estados Unidos; um grande lago com 240.000 m²; o "Audubon Center" (centro de informações); o Zoológico do Prospect; Lookout Hill, colina onde os soldado britânicos, durante a Guerra da Independência, enterraram os soldados americanos; O Carrossel, criado nos anos 1910 em Coney Island por Charles Carmel e transladado ao Parque Prospect em 1952; pista de patinação de Wollman, aberta em 1961 homenageando Kate Wollman (doadora); o olmo Camperdown, árvore que foi plantada em 1872; o "Children's Corner" para as crianças divertirem-se a valer; a "Zucker Natural Exploration", que tem elementos naturais para estimular a imaginação; o Centro de Tênis para o aprender/jogar esse esporte; entre vários outros.

Enfim, há muitas atividades para se fazer no parque como patinação, ciclismo, pedalinhos, observação de aves, basquete, baseball, futebol, pescar, fazer churrasco, etc. Muitos frequentadores vão para o "Long Meadow" para curtir, simplesmente, um bom piquenique. O Parque Prospect é uma das áreas verdes urbanas mais completas que o site Áreas Verdes das Cidades visitou para receber visitantes, devido a sua infraestrutura e variedade de atrações.

A flora do parque é uma das poucas nativas de Nova York e, por isso, é conservada com muita cuidado pela administração do local. Além dos tradicionais plátanos, há olmos, sóforas-do-japão, cárpinos, entre várias outras (v. neste link). 

Quanto a avifauna do local há muitos pássaros que fazem o passeio ficar ainda mais agradável com seu cantar e atraem os "observadores" dessas aves. Patos, marrecos, entre outras aves, povoam o lago  e suas margens.

Quanto a alimentação há 6 opções ao longo do parque, onde são vendidos alimentos e bebidas.

Atenção! Animais são permitidos, desde que com "guia/coleira" e seus donos limpem seus eventuais dejetos. Em alguns horários nas áreas específicadas, os cães podem ficar sem a guia/coleira, desde que seus donos estejam próximos.  restrição para fumar, que aliás é comum a todos os parques públicos de Nova York.

O Parque também promove muitas atrações durante todo o ano, tais como apresentação de orquestras, de peças teatrais e de cinema ao ar livre. 

A administração do parque promove visitas monitoradas ao Bryant, mas há necessidade de inscrever-se previamente (v. como fazer e calendário, aqui).

Sinopse Histórica
Projetado e construído ao longo de um período de trinta anos (1865-1895) por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, os idealizadores do  Central Park, o Parque Prospect floresceu após uma série de aquisições de terras. Em Fevereiro 1865 o projeto de Vaux refletiu o layout atual do parque: três regiões distintas, prado no norte e oeste, uma colina arborizada, no leste, e um lago no sul, sem a divisão pela Flatbush Avenue. Vaux incluiu uma praça oval, no extremo norte do parque: o protótipo da Grand Army Plaza. Saibam mais sobre a história do local clicando aqui.

Vale a pena
  • Utilizar-se do prado/gramado ("Long Meadow") para tomar Sol nas estações mais quentes e comer um lanche;
  • Participar dos muitos eventos que o Prospect disponibiliza (consulte a Website oficial do parque) e
  • Praticar os inúmeros esportes/jogos que o parque fornece os espaços para tal.
__________________________________________________________________________________
Fontes: Websites do Prospect Park (https://www.prospectpark.org), Wikipédia (https://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page) e NYC Departament of Parks&Recreation (http://www.nycgovparks.org)
__________________________________________________________________________________

Veja vídeo feito no local, quando da visita  (sugerimos "clicar" no ícone compartilhar e usar o link do "YouTube" para uma melhor visualização).

A seguir, veja fotos tiradas no local (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do parque).

Soccer designed by Derek Britton from The Noun Project

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site