quarta-feira, 2 de julho de 2014

Evento de arte ecológica e valorização do patrimônio cultural e ambiental no Parque Jardim da Luz_Projeto Territórios da Cultura

No domingo, 29 de junho de 2014, ocorreu o evento especial de arte ecológica e valorização do patrimônio cultural e ambiental no Parque Jardim da Luz, o mais antigo parque da cidade de São Paulo. Houve a participação do público que conheceu melhor o Jardim da Luz por meio de um roteiro por suas trilhas, acompanhado por uma monitora, que assinalou alguns de seus mais relevantes valores culturais, históricos e ambientais. 

Destaque para a construção coletiva de um painel de arte ecológica pelos participantes do evento, que foram orientados pela artista plástica Eliana Martinez. O evento fez parte do projeto Territórios da Cultura, promovido pelo site Áreas Verdes das Cidades em conjunto com o Ministério da Cultura, tendo sido realizado pela GFK Comunicação e apoiado pela Prefeitura de São Paulo e o  Governo do Estado de São Paulo.

Como curiosidade, houve a participação na confecção do painel, além de visitantes paulistanos que estavam no parque, também turistas franceses que percorriam o local e que foram convidados e orientados a fazê-lo pelos tradutores que estavam presentes ao evento.

Assista abaixo, vídeo feito no local, quando do evento (sugerimos "clicar" no ícone do "YouTube" para uma melhor visualização). Colaboração da GFK.

Veja fotos tiradas no evento (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas no evento). Colaboração de Eliana Martinez, Aurê Cantarelli, Anna Maria Siqueira Novaes e Ângela Perini.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site