quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Nas férias de verão consulte o site Áreas Verdes das Cidades, o maior acervo sobre áreas verdes e parques de São Paulo na internet


Aproveite as férias deste verão e leve sua família para visitar um ou mais parques/praças resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades e entrem em contato com a natureza, aproveitando suas atrações. O site oferece um panorama do patrimônio cultural e natural presente nas áreas verdes urbanas das cidades, bem como incentiva sua visitação. 

Hoje estão publicadas resenhas, fotos e vídeos de 158 áreas verdes, principalmente da região metropolitana de São Paulo, constituindo o maior acervo de informações e serviços sobre parques e áreas verdes da cidade de São Paulo na Internet.

Visitar áreas arborizadas traz conforto ambiental. A saúde física e mental recebe benefícios comprovados cientificamente, conforme atestam pesquisadores americanos, japoneses e europeus. As áreas verdes urbanas são espaços privilegiados, amenizando a aridez das cidades. A diversidade de vegetação se encarrega de atrair, proteger e alimentar animais e pássaros. Agrega-se a oportunidade para o exercício de convivência solidária entre pessoas e natureza, o que favorece o estreitamento das relações de amizades. A simples contemplação nas áreas verdes possibilita uma experiência estética única, permitindo que se vivencie a harmonia e o bem-estar, generosamente ofertados pela natureza. A quantidade e o estado de conservação das áreas verdes de uma cidade elevam a percepção de desenvolvimento humano e social.

Áreas Verdes das Cidades, como dissemos, além de oferecer um panorama do patrimônio cultural e natural presente nos parques urbanos das cidades, incentiva sua visitação. Nele o leitor vai encontrar um pouco da história de cada parque, seus equipamentos, sua infraestrutura e as atrações para quem os visita, além de fotos, vídeos, mapas de localização e o que vale a pena visitar no local. 

Além dessas publicações, procura, por meio de seus canais na  WebFacebookYouTube e Google+, registrar outras informações relevantes sobre meio ambiente e sustentabilidade, mas sempre em conexão com os parques urbanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site